Comidas em russo

13:09 Vanessa Diniz 7 Comments



Depois da demora, nada melhor do que retomar as postagens com um assunto super útil e literalmente gostoso! Por isso, hoje mostrarei a vocês como falar nomes de comidas em russo e ainda um pouco sobre alguns pratos típicos da culinária russa. Espero que gostem!
Antes de começarmos, quero explicar a vocês como ficará dividida essa parte gastronômica das nossas aulas de russo. Dividi o conteúdo em três partes. Na primeira, que é a de hoje, nomes de comidas em russos e ratos típicos da culinária russa. Na próxima, nomes de bebidas e bebidas típicas russas. Então, por fim, quando todos já estiverem familiarizados com os nomes, veremos como fazer pedidos em bares e restaurantes.
Mas agora vamos à aula de hoje. Primeiro colocarei um tabela com o nome e tradução de várias comidas aqui e então depois falarei um pouco de algumas comidas típicas da Rússia.

REFEIÇÕES
завтрак café da manhã
обед almoço
ужин jantar
FRUTAS
яблоко maçã
вишня cereja
лимон limão
апельсин laranja
банан banana
ананас abacaxi
арбуз melancia
виноград uvas
груша pera
CARNES, LEGUMES, VERDURAS, ETC.
мясо carne (em geral)
хлеб pão
говядина carne bovina
салат salada
соль sal
сахар açúcar
курица frango
пюре картофельное purê de batata
помидор tomate
мороженое sorvete
рыба peixe
сыр queijo
ветчина presunto
яйцо ovo
масло manteiga
морковь cenoura
лук cebola
картофель фри batata frita
морепродукты frutos do mar
пицца pizza
бутерброд sanduíche
суп sopa
бекон bacon
фасоль feijão
рис arroz
салат(-латук) alface
торт bolo, torta
брокколи brócolis

Claro que, infelizmente, não consegui colocar os nomes de todas as comidas em russo. Caso, porém, queira saber sobre alguma que não esteja na tabela acima, pergunte nos comentários que eu respondo para você, ok?
Agora, conforme prometido, vamos aprender um pouco sobre a culinária típica russa.

Comidas populares na Rússia


Борщ - Apesar de ser de origem ucraniana, este provavelmente foi o primeiro nome que você viu ao procurar sobre comidas russas. É tão popular na Rússia que há quem diga que se você visitar o país, mas não experimentar o борщ, você não foi à Rússia. Mas o que é, afinal, o борщ?
Gente, este prato nada mais é do que uma sopa principalmente de beterraba, tomate e repolho incrementada com outros ingredientes, entre eles cenoura, cebola, batata, carne e nata azeda para dar o toque final. É servido quente. Veja aqui uma receita.

Солянка - Outra sopa, mas desta vez à base de vários tipos de carne ou peixe e pepino cozido. Em geral, leva ainda cogumelos, cebola, alcaparras e folha de louro. Veja aqui uma receita.



Пельмени - Bolinho de massa recheado originalmente com carne moída, mas pode ainda ter recheio de bacon, peixes, cogumelos e até frutas. São servidos cobertos em creme de leite ou usados em sopas. Veja mais sobre ele e sua receita aqui.


Салат Оливье - A salada Olivier ou salada russa, como é conhecida aqui no Brasil, é uma sopa de legumes (batata, cenoura, pepino e cebola) com maionese e ainda ovos cozidos. Veja mais sobre ela e sua receita aqui.




Caso queira saber mais sobre os pratos da culinária russa e suas receitas, visite o Comida Russa de Verdade, da Natália Aguiar.

Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado! Se ainda tiver ficado alguma dúvida, por favor, deixem nos comentários que eu farei o possível para elucidá-las, ok?
E caso você sempre acompanhe as postagens do blog, que tal assinar no nosso feed ou cadastrar seu email pra não perder nenhum post? É só escolher uma das formas abaixo e esperar as novidades!


Caso escolha a opção "cadastrar seu email", não esqueça de verificar depois sua caixa de entrada e clicar no link que aparecerá no email que você acabou de receber, ok? Só assim você receberá, de fato, os novos conteúdos na sua inbox.
Isso é tudo. Até a próxima!

7 comentários:

  1. Here's recipe of borch(борщ).
    Take casserole,pot(4 or 5 litres).
    Cook into it about half of kilo of meat of pork for half of hour.Laurete leaf and salt as well.You can take ofher meat,on your taste.
    Shred piece of white cabbage,in amount one plate,because you don't want your soup too dense.Throw cabbage into pan with meat,it cooks for long time,so add it at the beginning of cooking with meat.Take one average carrot and grate it.Slice one onion,5-6 pieces of garlic.Parsley,peper,dill on your taste.Put it all in separate pan and fry with cooking oil(onion,garlic,parsley,peper...),until golden color.
    Take half of average beetroot and dice it.Put these dice in separate pot,pan,add some broth and boil it until dices of beet give out their color to broth.
    Take 3-4 potatoes,cut it into pieces and throw in main pot,where meat with cabbage almost cooked.Now it's time to add dices of beet,fried carrot.
    Cut one big tomato or take two fullspoon of tomato paste and add it into soup.Cook it for some more time untill the potato have cooked.
    Serve with sour cream.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roma, thank you for sharing your recipe with us! Now we all can try it.

      Excluir
  2. Nós não temos muito frutas,exceto maçãs,nosso pais é frio.Mas aqui muito verduras e legumes deferentes.
    Mas fazemos geleias deferentes,porque begas cresem bem aqui.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, aqui no Brasil fruta é o que não falta haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha,eu sei.Mas agora nāo é uma problema e também nāo gosto muito coisas doces agora.

      Excluir
  4. Oi, Vanessa! Gostei do seu artigo e não esperava por encontrar um link do meu blog por aqui :-) Foi um prazer. Também adicionei o seu blog na lista dos recursos recomendados no meu grupo de russo no vk.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Muito bom te receber aqui no blog. A temática do teu blog tem tudo a ver com esse post, não podia ficar de fora! Obrigada por adicionar o meu blog lá no seu grupo no vk. Manda aqui o link do grupo que coloco na página do facebook!

      Excluir

- Obrigada por comentar! Sua opinião é a principal ferramenta para fazer deste blog um local sempre melhor!
- Fique à vontade para interagir. Afinal o blog foi feito para isso mesmo!
Mas FIQUE ATENTO!!!
- Comentários maldosos e/ou desrespeitosos NÃO serão publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...